terça-feira, 28 de setembro de 2010

Diversão para as crianças e tranqüilidade para as mamães!!

BrincaMundo Felicità
Baby Care & Kids’ Lounge
Diversão para as crianças e tranqüilidade para as mamães.


O BrincaMundo Felicità é um espaço que propõe atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas, como auxiliares no desenvolvimento da Inteligência Emocional Infantil.
Especialistas têm afirmado que é cada vez mais freqüente o surgimento de crianças estressadas por conta de agendas carregadas de compromissos. Na ânsia de preparar bem os filhos para o mundo competitivo, muitos pais acabam por apressar o processo de aprendizado e a infância passa a ser encarada como uma fase de preparação para a vida adulta.
Os especialistas dizem que é por meio das brincadeiras que as crianças elaboram conhecimentos e expressam emoções, o que estimula o desenvolvimento da “Inteligência Emocional”. É por meio destes conhecimentos que os pequenos descobrem formas de se relacionar e interagir com o grupo, o que faz com que se tornem adultos mais preparados para os desafios da vida em sociedade. As brincadeiras também estimulam a memória e o raciocínio, aperfeiçoam o uso da linguagem, afinam a coordenação motora e estimulam na tomada de decisões simples.
Com profissionais qualificados e atenciosos, seus filhos terão interação com intensidade e sintonia, o que é essencial para o bom desenvolvimento cerebral e emocional.

"A criança que brinca cresce e se torna um adulto mais bem sucedido, mais criativo, mais flexível e mais social" – Tizuko Kishimoto, professora da faculdade de educação da USP.

"Tudo que aprendem é vivenciado através da brincadeira. É nessa hora que a criança pode fantasiar, criar, expor sua personalidade e até colocar emoções para fora." – Silvia Amaral, educadora e psicopedagoga, do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento (CAD).

"A sociedade tutela a criança em demasia e causa uma "adultização" precoce. As crianças têm agenda estressada, celular, computador. Não sobra tempo para brincar" – Gisela Wajskop, diretora do Instituto Singularidades (de formação de professores) e doutora em educação pela USP (Universidade de São Paulo).

 “As crianças precisam de tempo para brincar livremente.”
Cris Poli – Super Nanny

"Infelizmente, dentro da tradição formal dos currículos, a escola desvaloriza o brincar" – Maria Aparecida Zamberlan, doutora em psicologia escolar pela USP e docente da pós na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

"Crianças precisam de oportunidades lúdicas para aprender baseadas na curiosidade" – Jane Perry, do Harold E. Jones Child Study Center, da Universidade da Califórnia (EUA).